sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Andrea Bocelli

Con Te Partirò
Andrea Bocelli
Quando sono solo
Sogno all'orizzonte
E mancan le parole
Si lo so che non c'è luce
In una stanza quando manca il sole
Se non ci sei tu con me, con me
Su le finestre
Mostra a tutti il mio cuore
Che hai acceso
Chiudi dentro me
La luce che
Hai incontrato per strada
Con te partirò
Paesi che non ho mai
Veduto e vissuto con te
Adesso si li vivrò
Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so
No no non esistono più
Con te io li vivrò
Quando sei lontana
Sogna all'orizzonte
E mancan le parole
E io si lo so
Che sei con me, con me
Tu mia luna tu sei qui con me
Mio sole tu sei qui con me, con me
Con me, con me...
Con te partirò
Paesi che non ho mai
Veduto e vissuto con te
Adesso sì le vivrò
Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so
No no non esistono più
Con te io li rivivrò
Con te partirò
Su navi per mari
Che io lo so
No no non esistono più
Con te io li rivivrò
Con te partirò
Io con te





Não foi por acaso que Andrea Bocelli escolheu o Coro do triunfo, de Giuseppe Verdi, tocado pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e regido pelo maestro Eugenni Kohn, para abertura de sua primeira apresentação em Belo Horizonte. Assim que o tenor italiano entrou no palco ontem, na Praça da Estação, no Centro de BH, foi aclamado por plateia estimada em 80 mil pessoas.
Logo no começo, ele mostrou porque é considerado o tenor de maior destaque na atualidade. A música La mia Letizia infondere, trecho da obra de Verdi, foi interpretada com agudos em série cantados sem esforço algum, o que encantou o público. De frente para o palco de 340 metros, um senhor que se identificou apenas como tenente Soares, de 74 anos, resumiu assim a emoção que sentiu ao ouvir Bocelli: “A música dele eleva nossa alma e nos traz paz”.

O repertório de Bocelli mesclou trechos de óperas tradicionais e canções napolitanas. Na primeira parte do programa, imperou Giuseppe Verdi, com Aida, I Lombardi, Rigoletto e La Traviata. Bocelli também entoou três partes da famosa Romeu e Julieta, do francês Charles Gounod. Na segunda parte do espetáculo, uma homenagem aos brasileiros, com O guarani, de Carlos Gomes, além de músicas eruditas e populares.

O relógio nem marcava 16h30 e as caixas de som em toda a Praça da Estação, no Centro de BH, já ecoavam Con te Partirò, clássico da música italiana, na voz de Bocelli. A estrutura era comparável à montada para receber um pop star e, mesmo no domingo, mudou a rotina da cidade, pouco acostumada a receber megaeventos. A área de isolamento, capaz de abrigar público de 80 mil pessoas, foi desde a Praça da Estação até a Rua da Bahia, tomando completamente a Avenida dos Andradas. Lá do alto do Viaduto Santa Tereza era possível avistar o palco e toda a estrutura de mais de 120 toneladas de equipamentos. Só de fios, foram 16 quilômetros.

DESCONFORTO
Tudo isso em meio à expectativa do público, que enfrentou filas quilométricas para ver o concerto. Na Rua da Bahia, esquina de Avenida Santos Dumont (acesso ao Setor Verde), a aposentada Ivone Dias disse ter esperado mais de três horas para entrar na Praça da Estação. “Está muito desconfortável”, reclamou ela, enquanto a multidão próxima começava a gritar “Abre, abre, abre”. Além dos gritos finalmente atendidos pela produção, que liberou a entrada do público às 16h37, ouviram-se muitas vaias. “Estou aqui desde as 13h, não dá para esperar mais”, protestou uma senhora, enquanto os mais jovens se juntavam para engrossar o coro da vaia.
Quem estava na fila aproveitava para comentar a emoção de ver e ouvir o tenor. “A expectativa é grande. A oportunidade de ouvir Bocelli em Belo Horizonte pela primeira vez é imperdível. Vale o sacrifício de enfrentar inclusive a fila grande, o que é bem desconfortável. Há muitas pessoas de idade aqui, tendo de enfrentar sol quente até começar o concerto”, disse o técnico metalúrgico Paulo César Miranda, de 56.
A professora Marília Ferrari, 60, ao lado do irmão, Antônio, falou do prazer de ver a apresentação. “Gosto muito de Bocelli, da voz, do estilo dele. Não podia perder a oportunidade de vê-lo ao vivo em Belo Horizonte. Tão cedo não vamos ter um evento como este. Não dá para perder, é um dos maiores astros do mundo. Trouxe inclusive o meu irmão Antônio, que morou 10 anos na Itália”.
http://www.divirta-se.uai.com.br/html/
A entrada é gratuita, porém limitada à capacidade do espaço, e ingressos deverão ser retirados até o dia 04/11 nos postos de distribuição credenciados pelo evento.
Postos de Distribuição:

Betim
Loja do Galo - Centro
Av. Governador Valadares, 88

Barreiro
Loja do Galo - Centro
Av. Sinfronio Brochado, 861

Contagem
Livraria Leitura - Itau Power Shopping
Av. General David Sarnof, 5160, Loja 67ª

Venda Nova
Quadra do Vilarinho
Rua Cascalheira, 138

Belo Horizonte 1
Mineirinho - Pampulha
Av. Antônio Abrahão Caram, 1001

Belo Horizonte 2
Class Club Alaska - Sion
Av. Bandeirantes, 20, Loja 01

Belo Horizonte 3
Livraria Leitura - Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União

Tenor Andrea Bocelli encanta população de BH com show na Praça
Números iniciais apontam que mais de 100 mil pessoas se aglomeraram para acompanhar o espetáculo

CARLOS RHIENCK
Populalção chegou cedo à Praça da Estação para acompnahr o show de Bocelli
Mais de 100 mil mineiros lotaram a Praça da Estação na noite deste domingo (6) para acompanhar o show do tenor italiano Andrea Bocelli. Acompanhado da cantora Sandy, o espetáculo contou também com a participação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, regida pelo maestro norte-americano Eugene Kohn, do Coral Lírico de Minas Gerais e também Coral de Crianças do Programa Árvore da Vida.
Também o governador Antonio Anastasia assistiu a apresentação, que faz parte das comemorações da Fiat pelos 35 anos de sua instalação no Brasil.
“A população de Belo Horizonte deu uma boa resposta, lotando a Praça da Estação na sua capacidade máxima. Este espetáculo mostra que cada vez mais Belo Horizonte se internacionaliza. Isso é bom para Minas porque nos dá uma boa repercussão muito boa”, afirmou o governador durante o espetáculo.
Andrea Bocelli e Sandy cntaram juntos para os mineiros na Praça da Estação (Foto Lucas Prates)
Com atraso de mais de 40 minutos, os portões da área reservada ára o evento se abriram. Após passar pela catraca e pela revista policial, a multidão corria em busca dos melhores lugares perto do palco. Em pouco tempo, as ruas que em outros dias ficam cheias de carros, era tomada pelo público.Mesmo quem não tinha ingresso teve a chance de adquirir um por meio de cambistas, que vendiam os ingressos por R$ 5 ou 10.
Por causa do show, o trânsito na região central de Belo Horizonte ficou tumultuado em alguns momentos do dia e os motoristas precisaram de ter paciência ao passar pelo local. Os usuários de ônibus precisaram ficar atentos por causa da mudança de itinerário e nos pontos de embarque e desembarque.

* Com Raquel Ramos - Do Hoje em Dia
http://www.hojeemdia.com.br

Um comentário:

blog da patricinha disse...

hUUUUUUU,AGORA ME DEU ATÉ VONTADE DE DANÇAR!bEIJOS.pATY Penha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...