Emitindo a 2ª via do DUT
Documento
Único de Transferência (DUT) é especialmente usado para venda do veículo e fica
em poder do proprietário. Quando a pessoa vende um veículo, é repassado o DUT
(Documento Único de Transferência).
Se
você perdeu o DUT, terá que tirar a segunda via nos postos do DETRAN de sua
cidade.
Emitindo a 2ª via do DUT
Para
emitir a 2ª via do DUT, você precisa:
§
Boletim de cadastramento de veículos assinado pelo comprador ou
seu representante legal retirado com a taxa do DETRAN;
§
Requerimento de 2ª via será preenchido e assinado e reconhecido
firma no cartório pelo proprietário ou procurador com procuração pública, se
for o caso;
§
O requerimento será preenchido no nome do proprietário e não do
representante;
§
Fotocópia do CRLV se não tem; tirar o extrato veículo caso não obter o
CRLV;
§
Fotocópia do CPF e RG ou CNH (do proprietário do veículo); se for empresa ou
banco terá que trazer fotocópia do contrato social ou certidão do banco
autenticado e assinado; e cartão do CNPJ (se for empresa);
§
Vistoria do veículo (chassi, motor e câmbio) devidamente preenchida
e assinada; ressalva-se que o prazo de validade será apenas de 30 dias após a
data da emissão;
§
Se o veículo estiver ou se for vendido em outro Estado, poderá ser
feito uma vistoria lacrada afim de obtenção de 2ª via apenas; quando constar
Leasing (Arrendamento Mercantil) afim de obtenção de 2ª via o arrendatário terá
que informar o seu fornecedor para obtenção do requerimento de 2ª via.
Recolhimentos
a serem feitos:
§
Taxas do DETRAN;
§
Pagamento do IPVA ou solicitação de isenção requerida junto a
SEFAZ;
§
Multas se existirem;
§
Seguro obrigatório dos dois últimos exercícios, caso esteja com
mais de um licenciamento em atraso;
Procure
o DETRAN e já providencie todos os documentos, assim você poderá ganhar tempo.
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