sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Abraham Lincoln


"Não importa o que esteja fazendo,

faça de maneira especial, porque sua marca é deixada nos detalhes"

Sempre que estou dando uma palestra sobre motivação, me lembro de citar o exemplo de Abraham Lincoln, para mim, um dos maiores líderes de toda a humanidade. Como os Estados Unidos elegeu o primeiro presidente negro de sua história, me lembrei da biografia de Lincoln. Resumindo uma pequena história dele, quando tomou pósse como presidente dos Estados Unidos, toda a classe dominante americana sofreu um choque. Imagine, um lenhador, filho de sapateiro, assumir a presidência do maior país das américas. Convocado pela classe politica, um senador diante das galerias lotadas fez uma pergunta irônica: " O senhor pretende administrar os Estados Unidos como se fosse uma grande sapataria....porque o pai de V.S. era um sapateiro, e não tem como negar, pois estou usando um sapato feito por ele! "Lincoln tranquilamente respondeu: " É bom o sr trazer a lembrança de meu pai neste momento, pois ele gostaria de estar aqui neste momento. Meu pai não era um simples sapateiro, era o melhor sapateiro dos EUA, e quem me comprova isso é o senhor, pois depois de tanto tempo que ele morreu o senhor ainda está usando um sapato feito por ele", e complementou "mas não apenas meu pai foi sapateiro, eu fui lenhador, e depois de um dia exaustivo de trabalho, ainda ia estudar direito por correspondencia, para poder ter o direito de ser presidente de vossa senhoria."E concluiu, olhando para a platéia que o assistia: " Orem por mim, para que eu seja tão bom presidente, quanto o meu pai foi tão bom sapateiro!".O recado hoje é, nunca deixe que alguém humilhe você. Tenha uma postura adquirida através de exemplos, para que toda vez que alguém tentar te enlamear, você continue limpo, e sutilmente faça o outro perceber que são as suas próprias mãos que estão sujas!

Luiz Antonio Silva, diretor e palestrante daPHAROL-RH.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...