segunda-feira, 2 de julho de 2012

10 dicas para poupar dinheiro em viagens


10 dicas para poupar dinheiro em viagens

Aqui vão 10 dicas de como poupar dinheiro quando viaja:
1. Antes de usar as milhas que dispõe para comprar um bilhete, veja as ofertas das companhias concorrentes. Pode poupar mais dinheiro usando as milhas para pagar o hotel onde ficará hospedado ou outro serviço em vez do bilhete.
2. Não gaste o seu dinheiro na compra de um protector solar com o Factor de Protecção Solar (SPF) baixo, isto porque pouco irá fazer para o proteger dos raios de sol. Um factor 10 dá-lhe 10 vezes mais protecção do que se não usar nenhum protector, como tal escolha sempre 15 ou superior.
3. Se apropriado, tente alugar o carro pelo fim-de-semana todo em vez de apenas um dia. Os descontos de fim-de-semana compensam mais que o aluguer diário.
4. Se encontrar um bom plano de viagem na internet, entre em contacto com o seu agente de viagens local para ver se eles conseguem lhe oferecer melhor. A internet conta com bons negócios para viagens, mas as agências  de viagens com frequência sabem de descontos e promoções especiais que ainda lhe podem poupar mais. Se eles não conseguem oferecer melhor, encontrou um bom negócio!
5. Quando procura um bom local para alugar um carro, procure em diferentes agências e por diferentes tipos de carro para encontrar o melhor negócio. Por vezes, carros maiores significam um melhor negócio devido à oferta e procura.
6. Quando viaja de avião, veja a que distância os aeroportos são do local para o qual pretende ir. Por vezes, o voo é mais caro numa companhia, mas o aeroporto é mais distante que o de outra companhia que embora tenha o bilhete mais caro, deixa-o mais perto do destino.
7. Quando viaja para fora, espere até ter chegado ao destino para converter o seu dinheiro (a não ser que chegue numa hora em que tudo já esteja fechado). Na maioria das vezes, consegue sempre um melhor negócio assim que chega ao seu destino do que quando parte.
8. Nos dias de hoje pode ganhar bilhetes de avião mesmo sem voar, as companhias aéreas têm parcerias com hotéis, empresas de crédito, aluguer de viaturas, etc. Use estes serviços e irá começar a voar de graça em pouco tempo.
9. Se vai viajar para uma grande cidade e a sua agenda é flexível, pode poupar se for de autocarro até ao hotel e alugar o carro assim que lá chegar. Agindo desta maneira, pode evitar a taxa que é cobrada por alugar no aeroporto e até mesmo conseguir uma taxa de aluguer mais baixa.
10. Por vezes alugar um apartamento fica mais barato que ficar num hotel, veja os preços e compare antes de se instalar.
– Se quiser partilhar connosco alguma dica, por favor deixe um comentário! Obrigado


Imagem do Google

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...