terça-feira, 9 de junho de 2009

Santo Antônio - 13 Junho


Oração Paróquia Santo Antônio



Eu vos saúdo Santo Antônio, pai e protetor. Eis-me humildimente prostado a vossos pés para pedir-vos intercedais por mim diante de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que ele se digne conceder-me por vosso intermédio, a graça que desejo (pede-se a graça)

se for da Vontade de Deus, a qual me submeto inteiramente.

Peço-vós amável santo pela firme confiança que tenho em Deus, a quem serviste fielmente

e pela confiança que deposito em Maria, a quem tanto honraste. Imploro-vos, pelo amor desse

Jesus Menino a quem tanto honraste em vossos braços.

Suplico-vos, por todos os favores que

Ele vos concedeu neste mundo, pelos prodígios sem número que Deus operou e continua a operar diariamente por vossa intercessão.

Peço-vos enfim, pela grande confiança que tenho em vossa proteção.

Assim seja. Amém.



Cinco Minutos diante Santo Antônio


Há quanto tempo te esperava, ó alma devota, pois bem conheço as
as graças de que necessitas e que queres que eu peça ao Senhor.
Estou disposto a fazer tudo por ti; mas filho, dize-me
uma a uma todas as tuas necessidades, pois desejo ser o intermediário
entre tua alma e Deus com o fim de suavizar teus males.


Sinto a aflição de teu coração e

quero unir-me ás tuas amarguras.

Desejas o meu auxílio no teu negócio...;

queres a minha proteção para restituir a paz na tua família...;

tens desejo de conseguir algum emprego...;

queres ajudar alguns pobres...;

alguma pessoa necessitada...;

desejas que cesse alguma tribulação...;

queres a tua saúde ou a de alguém a quem muito estimas?

Coragem, que tudo obterás.

Agradam-me também as almas sinceras que tomam sobre si as dores alheias,

como se fossem próprias.

Mas eu bem vejo como desejas aquela graça que há tanto tempo pedes.

Tem fé que não tardará a hora em que hás de obtê-lá.

Uma coisa, porém, desejo de ti. quero que sejas mais assíduo ao

Santíssimo Sagramento; mais devoto para com a nossa Mãe, Maria Santíssima;

quero que me propagues a minha devoção e ajudes meus pobres.

Oh! Quanto isso me agrada ao coração! Não sei negar nenhuma graça áqueles que socorrem os outros por meu amor, e bem sabes quantos favores são obtidos por esse meio.

Quantos, com viva fé, têm recorrido a mim com o pão dos pobres na mão e são atendidos!

Invocam-me para ter êxito feliz num negócio, para achar um objeto perdido,

para obter a saúde de uma pessoa enferma, para conseguir a conversão de alguém afastado de Deus, e eu , por amor dos meus pobres cuja miséria esá a meu cargo,

obtenho de Deus tudo o que pedem e ainda muito mais.

Temes que eu não faça outro tano por ti. Não penses nisso porque prezo muito as prerrogativas concedidas por Deus de ser - o Santo dos Milagres.

Muitos outros, como tu, têm precisado de mim e temem pedir-me,

pensando que me importunam.

Leio tudo no fundo do coração e a tudo darei remédio;

hei de obter as graças; não temas.

Agora, volta ás tuas ocupações e não te esqueças do que recomendei;

vem sempre procurar-me, porque eu te espero;

tuas visitas me hão de ser sempre agradáveis,

porque amigo afeiçoado como eu não acharás.

Deixo-te no coração sagrado de Jesus e também no de Maria e no de São José.

(Reze em seguida 1 Pai-Nosso, Ave-Maria e Gloria ao Pai).



Responsório de Santo Antônio


Se milagres desejais;

Recorrei a Santo Antônio;

Vereis fugir o demônio;

E as tentações infernais.



Recupera-se o perdido

Rompe-se a dura prisão

E no auge do furacão

Cede o mar embravecido.


Todos os males humanos

se moderam, se retiram,

Digam-no aqueles que o viram,

E digam-no os paduanos.


Recupera-se o perdido,

Rompe-se a dura prisão

E no auge do furacão

Cede o mar embravecido.



Pela sua intercessão

Foge a peste, o erro, a morte,

O fraco torna-se forte

E torna-se o enfermo são.



Recupera-se o perdido,

Rompe-se a dura prisão

E no auge do furacão

Cede o mar embravecido.



Glória ao pai,

e ao Filho,

e ao Espírito Santo.



Recupera-se o perdido,

Rompe-se a dura prisão

E no auge do furacão

Cede o mar embravecido.



Rogai por nós,

bem aventurado

Antônio.


Para que sejamos dignos

das promessas de Cristo.


Oremos:



Ó Deus, nós vos suplicamos, que alegre à Vossa Igreja

A solenidade votiva do bem-aventurado

Antônio, vosso Confessor e doutor, para que,

fortalecida sempre com os espirituais auxílios,

mereça gozar os prazeres eternos.

Por Jesus Cristo,

Nosso Senhor .

Amém.



Cum approbatione ecclesiastica.





Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...