segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Homenagem a Pastoral da Criança a Dra Zilda Arns - Saudades

-
MENSAGEM DE DESPEDIDA

No dia 25 de agosto de 1934 nasceu esta pessoa tão especial chamada Zilda Arns. Formou-se em Medicina visando salvar crianças pobres da mortalidade infantil, da desnutrição e da violência em seu contexto familiar e comunitário. Fundadora da Pastoral da Criança no ano de 1983 e da Pastoral do Idoso em 1994, atualmente era representante da CNBB no Conselho Nacional de Saúde e Conselheira de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. Com tantas atribuições encontrava tempo para trazer sempre uma mensagem de otimismo e esperança no jornal Mensal da Pastoral da Criança para todas as líderes do Brasil. Embora tenha recebido vários prêmios e indicada para o premio Nobel da Paz, seu mais importante troféu era carregar uma criança saudável que fora cuidada pela pastoral da criança.
Em missão no Haiti, a convite da conferencia e de autoridades civis daquele país, Dra Zilda se despediu, em pleno exercício da causa em que sempre acreditou. Ela buscou realizar na prática a missão de Jesus “Em vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”.
Obrigado Dra. Zilda, pela lição de amor, dedicação, compromisso e esperança que deixou em nossos corações.


Mensagem da Coordenadora e Líderes da Pastoral da Criança da Paróquia Imaculado Coração de Maria e Santo Antonio
13/01/10

* * *

Mensagem escrita por Maria José - Coordenadora Paroquial da Pastoral da Criança - Paróquia Imaculado Coração de Maria e Santo Antônio.

* * *

Um comentário:

Luci Ane disse...

Olá Nice
Obrigada pelo belo texto.
Gostaria de deixar aqui a minha admiração por essa mulher que foi levada por Deus, por ter cumprido a sua missão de vida. Muito bem cumprida por sinal.
Mas que poderia ter ficado um pouco mais junto a nós, simples mortais. Creio que ela era... um desses anjos que Desu deixa na terra, para servir de mensageiros dele.
Um Beijão.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...