quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mosaico I I - Máscaras



- --------------------------

Amizade


"A amizade pode existir entre as pessoas mais desiguais.
Ela as torna iguais".
Aristóteles
* * *
"O entusiasmo é a maior força da alma.
Conserva-o ... e nunca te faltará poder
para conseguires o que desejas”
Napoleão Hill
* * *
Amigas que toda mulher deveria ter
A que diz verdades, a que coloca você para cima, a que gosta de fazer compras... Há amigas de todos os jeitos e todas são bem-vindas. Mas com este mix você faz a festa e pode se considerar a pessoa mais sortuda do mundo! Com afinidades e diferenças, elas são a família que escolhemos.
Fiéis escudeiras, conhecem nossos gostos e desgostos e sabem exatamente o que fazer quando precisamos delas. Embora a gente possa contar com as amigas nas piores enrascadas, sempre tem aquela que se encaixa melhor numa determinada situação: a que ama viajar, a que consulta os astros antes de dar palpites reveladores, a que ressuscita a auto-estima... Se você tem essas companheiras, dê graças aos céus pela linha de frente poderosa! Se não tem, vá atrás das que te faltam - porque certamente elas tornam o dia-a-dia muito mais colorido.
AMIGA QUE DIZ A VERDADE
1. É aquela que interrompe o seu discurso cheio de razão, olha bem nos seus olhos e diz: "Não, você não está certa". Sem meias palavras, mostra um ângulo da questão que não era óbvio e pronto: você ouve os argumentos e acaba reconsiderando. Porque, quase sempre,ela tem razão. De vez em quando vocês se estranham, mas logo passa. Afinal, não é qualquer pessoa que está falando. Márcia Torvelo, economista, sabe muito bem a quem recorrer quando quer ouvir a verdade. "Se me sinto injustiçada, procuro aquela amiga que não vai concordar comigo só para me agradar. Muitas vezes fico arrasada com o que ouço, mas estabelecemos uma relação de confiança tão grande que ela tem a liberdade de me dizer coisas que outras pessoas não ousariam." Para questões menos graves, essa amiga é igualmente eficaz. Quer saber se o novo corte de cabelo ficou bom? Pergunte a ela. Detalhe: amiga que diz verdades também é capaz de ouvir verdades. Isso lhe dá o mesmo direito de ser absolutamente sincera com ela. Afinal, amiga é para essas coisas.
AMIGA CHEIA DE SABEDORIA
2. Ela conhece uma taróloga ótima, freqüenta um massagista japonês e entende um pouco de astrologia, numerologia, I Ching e cabala. Se bobear, tem ainda linha direta com Deus. Acredita que o que fazemos com o outro volta para a gente e que tudo pode dar certo se quisermos de verdade. Essa amiga realmente tem fé na energia cósmica e passa essa certeza para você. Por isso, quando sente que está pessimista, a pediatra Alice Pedroso recorre a sua amiga zen. "Sei que ela vai pegar o meu mapa e descobrir qual quadratura de astros está me deixando assim. Só conversar com ela já me tranqüiliza." Mesmo sem entender bem o que significa "entregar para o Universo", você segue seus conselhos: toma um banho de sal grosso, pinga algumas gotinhas de lavanda no lençol e vai dormir. E não é que no dia seguinte você acorda melhor?
AMIGA QUE É SUPERPRÁTICA
3. Ela sempre lembra de alguém que pode quebrar o seu galho, seja um contato de trabalho, um candidato a namorado ou uma ótima costureira. Prática por natureza e generosa por vocação, ela tem expediente e adora adotar uma alma perdida. Não sabe a que médico ir? Ela indica. Precisa organizar uma festa? Ela conhece os melhores fornecedores. Está em dúvida sobre o que escolher no cardápio do restaurante? Ela decide por você. É um pouco mandona, mas deixe claro quando não desejar sua interferência e nunca terá problemas com ela. Essa amiga quer sinceramente que você seja feliz e não poupa esforços para ajudá-la. Para melhorar o clima do seu casamento, é capaz de pegar seus filhos no fim de semana só para deixar os pombinhos sozinhos. Mas atenção: essa boa samaritana não suporta a ingratidão. Tudo que espera de você (e ela merece!) é reconhecimento. Então, agradeça, agradeça, agradeça.
AMIGA QUE LEVANTA A AUTO-ESTIMA
4. Ao menor sinal de abatimento, ela entra em ação. Lembra todas as suas conquistas, enumera suas qualidades e só falta dar uma salva de palmas para animá-la. Se percebe que você está preocupada com grana, oferece dinheiro emprestado antes de você pedir. Se acha que está triste, marca uma tarde no cabeleireiro para as duas. Sempre olha a metade do copo que está cheia e tem o dom de fazê-la sentir-se querida e admirada. Se você encerrou um relacionamento ou acaba de ser demitida, convoque-a. Como um espelho, ela devolve a sua melhor imagem: a de uma pessoa que ela admira e que, se não existisse, deixaria o mundo bem sem graça.
AMIGA DE BALADA
5. Se o forte das suas outras amigas é conversar, essa prefere ação. Uma festa a fantasia, uma noitada sem hora para acabar, uma viagem bate-e-volta... Como uma adolescente, esbanja disposição para fazer coisas, não importa muito o que nem a que horas. O tempo que passam juntas é só lazer. Esqueça crises ou inseguranças - esses assuntos são da seara de outra amiga. Essa é parceira de balada. É ela que inventa uma festa-surpresa no seu aniversário, se oferece para organizar o amigo-secreto do fim do ano e fica horas na fila para comprar ingressos para o show da sua banda preferida. Tudo o que você curte ela curte também. Assim, estão fadadas a se divertir muito, sempre. Quer companhia melhor que essa?
AMIGA FANÁTICA POR COMPRAS
6. Para ela, fazer compras é uma festa. Está sempre pronta para conhecer uma loja nova, não importa se fica numa ruazinha escondida lá no fim do mundo. Endereços descolados são a sua especialidade. E adora companhia para bater perna e consumir, seja na Daslu, seja na feirinha hippie. Sem preconceito. E jamais, em hipótese alguma, perde a paciência numa liquidação. Tem olho clínico para achar peças maravilhosas no meio de tranqueira e divide seus achados de bom grado com as amigas. Não vai se incomodar se você levar horas experimentando mil sapatos para no fim escolher mais uma bota. Mesmo sabendo que você já tem três pares, ela não a recrimina. Fica solidária com a sua súbita paixão pelo novo modelo e endossa a escolha repetindo que a bota ficou o máximo. "É a sua cara", diz, animada, deixando você ainda mais feliz.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mil e Uma Noites

Um livro que independente das novas adaptações é sempre surpreendente.
Dois irmãos que se tornam reis, ambos governam em regiões diferentes, até que um dia um dos irmãos resolve visitar o outro, mas antes de sua partida descobre por acaso que sua mulher o trai com um serviçal, ele imediatamente manda matá-la.
Assim segue sua viagem com destino ao reinado de seu irmão, ao encontrar seu irmão, uma repentina felicidade o toma, mas nos dias seguintes o fantasma da traição o persegue. Fazendo com que seu irmão perceba a situaçao de tristesa de seu irmão.
Um dia seu irmão promove um caça e o convida mas ele prefere ficar no palácio, apesar da insistência de seu irmão. No dia seguinte ao abrir a janela de seus aposentos, ao olhar para o jardim, vê que a rainha e seus serviçais se divertiam em completa orgia. Espantou e ficou sem saber o que fazer.
Quando seu irmão voltou da caçada, conteve-se, agiu como de costume. Até que um dia fez com que ser irmão organiza-se uma nova caçada, mas a rainha nem desconfiara que tudo não passava de um plano para desmascará-la. Ao descobriu a traição de sua mulher, mandou matar á todos. Esse amaldiçoa todas as mulheres, resolve dormir com uma mulher diferente todos os dias, mas todas elas seriam mortas ao nascer do sol.
Seu visir se encarregava de selecionar as mulheres, por isso motivo dos o temim. O rei que era amada por seus súditos, passa a ser odiado pela sua prática sangrenta.
Até que um dia a filha do visir resolver enfrentar o rei. O visir reluta em aceitar o pedido da filha, que queria a todo custo dormir com o rei. Sua filha muito astuta e admirada pelas histórias que contava, já tinha um plano traçado em sua cabeça. Mas sabia que se falhasse estaria se entragando a morte.
Um dia o visir concordou, levou sua filha para o rei, sua filha então impos uma condição: que sua irmã permanecesse com ela. O rei concordou!
Todas as noites Sherazade contava uma história para o rei e sua irmã, mas quando o sol raiva o dia ela interrompia a história, deixando uma parte para contar no dia seguinte. E assim foi por Mil e Uma Noites.
Histórias fantásticas contadas pacientemente uma a uma para o rei. Com o passar do tempo o rei foi ficando cada vez mais empolgado com as histórias de Sherazade, a cada nova história Sherazade era poupada para que continuasse a contá-la no dia seguinte. Até que um belo dia o rei se convence de que já era hora de acabar com aquela mágoa, e Sherazade o convence de seu amor. Se casam e vivem felizes, os seus súditos voltam a amá-lo novamente, e todos vivem felizes para sempre.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Maquiagem - Dança do Ventre 02

Canção Do Mar
Dulce Pontes

Fui bailar no meu batel
Além do mar cruel
E o mar bramindo
Diz que eu fui roubar
A luz sem par
Do teu olhar tão lindo

Vem saber se o mar terá razão
Vem cá ver bailar meu coração

Se eu bailar no meu batel
Não vou ao mar cruel
E nem lhe digo aonde eu fui cantar
Sorrir, bailar, viver, sonhar contigo

Vem saber se o mar terá razão
Vem cá ver bailar meu coração

Se eu bailar no meu batel
Não vou ao mar cruel
E nem lhe digo aonde eu fui cantar
Sorrir, bailar, viver, sonhar contigo





segunda-feira, 19 de julho de 2010

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...