sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cosméticos Naturais

Imagem do Google


Banho Perfumado
Da família dos cítricos, a tangerina contém vitaminas A, B1, B2 e, principalmente C. É uma fruta diurética e digestiva. Como o limão e a laranja, também pode manchar a pele. Por isso, retire muito bem qualquer
cosmético preparado com a fruta antes de se expor ao sol.
Ingredientes:
3 tangerinas, 2 litros de água.
COMO FAZER: ferva as frutas na água, coe e dilua o preparado na água morna do banho. Esta prática só é possível em banheiras ou ofurôs, senão o aroma fica muito forte.

Creme Nutritivo
A uva seja ela, preta, clara, rosada ou verde é digestiva e diurética. Para as adeptas dos óleos pós-banho, ode uva (industrializado) faz maravilhas na pele seca, já que tem maior poder hidratante. As versões caseiras também são eficientes.
Ingredientes:
100 g de uvas verdes, água, farinha de amêndoas, 1 colher (chá) de óleo de amêndoas.
COMO APLICAR: amasse as uvas e acrescente água até formar uma papa. Leve ao fogo por 5 minutos. Quando a mistura estiver morna, adicione a farinha e o óleo de amêndoas e misture bem. Aplique o creme sobre o rosto por 10 a 15 minutos e retire com água fria.

(As receitas acima foram elaboradas por Flávia Lippi, apresentadora do programa Repórter Eco, da TV Cultura de São Paulo e são totalmente naturais).

Receitas de Máscaras para tirar manchas do rosto :
Máscara de mel e amêndoas – remover manchas do rosto
Ingredientes :

- 1 colher (sopa) de mel- 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoas doce- 1/2 xícara (chá) de alecrim (pode-se usar a erva seca ou em saquinho)- argila verde (quantidade suficiente para dar uma boa consistência à mistura)

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes e aplique sobre a pele. Deixe agir por 20 minutos e enxague com água corrente.Máscara de pepino – clarear manchas do rostoIngredientes:- 1 pepino- 1 xícara (chá) de leite de rosas- 2 clarasModo de fazer:Bata as claras em neve. Misture com o pepino e o leite de rosas. Coe a mistura e aplique sobre a pele, deixe agir por 20 minutos. Lave bem o rosto para remover a máscara. Máscara de mamão com alecrim – para acabar com as manchas no rosto Ingredientes:- 1 copo de iogurte desnatado (sem sabor)- 1 colher (sopa) de aveia em pó- 1 colher (sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira- folhas frescas de alecrimModo de fazer:Misture a aveia em pó, a polpa de mamão e o iogurte. Aplique uma camada homogênea e cubra a pele com as folhas de alecrim. Retire a máscara depois de 20 minutos, enxaguando bem o rosto com água fria.

Hidratação caseira para cabelos

"Todas as receitas foram testadas e não contêm ingredientes danosos. Porém, se a pessoa tiver sensibilidade alimentar ou a cosméticos, deve fazer um teste no antebraço e aguardar 24 horas antes de aplicar a fórmula", alerta a especialista.
Antes de preparar as receitas, é preciso montar um "sachet" para colocar a máscara nos cabelos. "Se colocar diretamente sobre os fios, vai ficar difícil de remover, pois alguns ingredientes triturados podem ficar incrustados na fibra capilar", justifica Sonia.
Para fazer esse sachet, é preciso pegar um saquinho de tecido fino, de trama bem larga, com 25 x 25 centímetros, e deixar uma abertura pequena para adicionar a fórmula. "Depois, é só colocar sobre a cabeça e envolver em uma toalha de algodão para facilitar a absorção", conta a engenheira.
Preparou o sachet? Agora procure a receita mais indicada para o seu cabelo e mãos à obra!

Cabelos Normais - Precisam manter o brilho e a vitalidade:

1- Cenoura com babosa
Corte quatro folhas de babosa ao meio e retire a mucilagem. Em seguida, rale uma cenoura média e junte ao mucílago de babosa, preparando uma pasta homogênea. Depois, basta espremer o líquido excedente, colocar a mistura no "sachet" e aplicar nos cabelos.
2- Iogurte com manga
Bata no liquidificador um copo de iogurte integral sem sabor e ½ manga rosa grande. Acrescente uma colher (café) de óleo de girassol, esprema o líquido excedente, coloque no "sachet" e aplique nos fios.
Cabelos Oleosos - É necessário controlar a secreção sebácea.
1- Espinafre com Alecrim
Bata no liquidificador um maço de espinafres cozido, com dois galhos de alecrim. Depois, esprema o excesso de líquido, coloque o produto no "sachet" e faça a aplicação nas madeixas.
2- Clara de ovo e casca de tangerina
Bata duas claras em neve, adicione as cascas de uma tangerina pequena ralada, esprema o líquido excedente, introduza no "sachet" e aplique nos cabelos.

Cabelos Secos - Exigem lubrificação intensiva.
1- Girassol com bananas
Bata no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de girassol com duas bananas nanicas maduras. Em seguida, coloque a mistura no "sachet" e aplique.
2- Nozes e leite de coco
Passe pelo processador 1/2 xícara de nozes, acrescente ½ xícara de leite de coco e forme uma pasta. Coloque no "sachet" e aplique.
Permaneça com a máscara nos cabelos por cerca de 20 minutos.
Retirado do blog:
http://clafilhasdalua.blogspot.com/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...