segunda-feira, 30 de abril de 2012

Você adivinha o que é isso?



 O que é isso ? Uma pintura? Um tecido? O corte de uma rocha?





















 À primeira vista parece a obra de uma criança equipada com uma caixa de lápis
 de cor. Ou quem sabe as listras de roxo, amarelo, vermelho, laranja, rosa e verde
 de uma colcha de retalhos. No entanto, longe de ser o caderno de uma criança ou 
uma cama de casal isto é, de fato, Norte da Holanda, antes do verão europeu, onde
 mais de 10 mil hectares são dedicados ao cultivo dessas flores delicadas. A paisagem
 holandesa em maio é um caleidoscópio de cores vertiginoso com as tulipas estourando
 em vida. Os bulbos foram plantados no final de outubro e início de novembro, e estas
 criações coloridas estão agora prontos para serem colhidos e vendidos como bouquet
de flores em floriculturas e supermercados. Mais de três bilhões de tulipas são 
 plantadas  a cada ano na Holanda e dois terços das flores vibrantes são exportados,
 principalmente  para  os EUA e Alemanha. Os maiores campos de tulipas na Holanda
 podem ser encontrado  nos jardins de tulipas Keukenhof. Viva este espetáculo 
maravilhoso da natureza orientada pelas mãos dos homens, em 30 fotografias 
que selecionamos para vocês.





























Primeira vez no avião




Olá Pessoal
Reproduzo na íntegra para adicionar alguns comentários (em amarelo):
Nunca viajou de avião? Veja dicas para que sua jornada tenha uma estreia de primeira classe
É fato notório que o brasileiro tem viajado cada vez mais de avião. Em 2010, segundo pesquisas da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o número de embarques registrados – para viagens dentro do país – no transporte aéreo (65,9 milhões) quase ultrapassou o número de passagens compradas para viagens de ônibus (66,7 milhões) – algo inédito na história do Brasil.
E a tendência deve continuar: de acordo com a ANAC, a procura por voos no mercado aéreo doméstico brasileiro aumentou 19,5% em junho de 2011, em comparação com o mesmo mês do ano passado. A demanda por voos internacionais, por sua vez, cresceu, no mesmo período, 7,7%.
Impulsionados por uma situação econômica estável, facilidades no financiamento das passagens e promoções irrecusáveis oferecidas pelas companhias aéreas, muita gente deve estar prestes a embarcar em uma avião pela primeira vez na vida. E foi para essas pessoas que o UOL Viagem preparou a lista abaixo, que dá dicas para que esse début não se transforme em pesadelo.
Veja dez dicas para ter uma viagem de avião bem-sucedida
Em casa:
Compre antes, mas com segurança – e não madrugue no aeroporto
A dica é do agente de viagens Renato Alvarenga: “Tente comprar sua passagem com antecedência, o que pode assegurar um bom desconto, mas tenha certeza que será possível viajar na data marcada. O passageiro perde o desconto se tiver que remarcar a passagem em cima da hora”.
Na hora de fechar a compra, haverá, geralmente, mais de um horário de voo disponível. Executiva de uma multinacional em São Paulo, Waleska Ferreira viaja com frequência dentro do país, e adota uma logística esperta em voos nacionais: “tento sempre voar entre as 9h e as 16h, para não ter que madrugar no aeroporto antes do embarque e não chegar tão tarde no destino final”, explica ela.
Comentário: a dica é válida. Mas em alguns casos, pode ser necessário (e mais econômico) passar a noite no aeroporto. Em nossa viagem de volta da Itália, optamos por pernoitar no aeroporto, pois o voo estava marcado para bem cedinho. Economizamos com uma noite de hotel e com o taxi, que deveria custar uma fortuna com a corrida sendo feita de madrugada. Um voo não tão cedo significaria chegar bem mais tarde em casa.
É também fundamental que o passageiro se informe se há fuso horário no local para onde ele está se dirigindo. O horário de chegada impresso na passagem, por exemplo, refere-se à hora vigente no local de desembarque. Leve isso em consideração, principalmente em voos internacionais.
Olho no relógio
Chegue sempre ao aeroporto um pouco antes da hora estipulada na passagem aérea. Tal adiantamento evita filas na hora de despachar a bagagem e, caso o check-in não tenha sido feito via internet, possibilita que o passageiro escolha os assentos mais confortáveis da aeronave (entre eles, acredite se quiser, estão os da saída de emergência, que geralmente têm maior espaço para as pernas).
A atitude pontual também deve ser adotada na hora de o passageiro se dirigir ao portão de embarque. As filas do raio-X podem demorar e, nos aeroportos brasileiros, mudanças de portão de embarque de última hora são frequentes.
“Uma vez eu estava em Congonhas e anunciaram que minha porta de embarque havia mudado. O problema é que o monitor eletrônico não corrigiu a informação, e me deixou sem saber o que fazer”, conta Zack Henry, executivo de uma consultoria de investimentos em São Paulo e que sempre trafega pela ponte aérea. “Se eu não estivesse na sala de embarque naquela hora, teria perdido o voo”.
Escolha antes ou prepare seu lanche
É fato que muitas companhias aéreas estão oferecendo ótimos preços para voos nacionais. Mas desconfie da qualidade da “refeição” que será servida a bordo. Muitas vezes o alimento não passa de uma barrinha de cereal ou de um biscoito insosso, acompanhados de um copinho de refrigerante.
Leve alguma comida extra, mas não a compre no aeroporto, onde os preços tendem a ser exorbitantes. Também, de preferência, não carregue refeições quentes consigo para dentro da aeronave: delicioso para você, o aroma da coxinha pode ser desagradável para outras pessoas.
Comentário: verifique sempre com a cia aérea o que pode e o que não pode ser levado para dentro da aeronave.
No aeroporto:
Malona chamativa, malinha discreta
Segundo a ANAC, em voos nacionais, feitos por aviões com mais de 31 assentos, o peso da bagagem despachada por cada passageiro no balcão do check-in não pode exceder a 23 kg (caso exceda, aplica-se multa).
É também sempre uma atitude sábia guardar o comprovante de despacho de bagagem: o passageiro terá que apresentá-lo para a empresa aérea na hora de reclamar uma mala extraviada.
Envolver a bagagem em plástico (muitos aeroportos oferecem o serviço) é uma boa ideia. Morador de Maputo, capital do Moçambique, o auditor brasileiro Mike Weiss conta que algumas roupas foram subtraídas de sua mala durante um voo para a África. “Depois disso, virou ritual: sempre envolvo minha bagagem com plástico antes de viajar”, conta ele.
O mesmo cuidado, porém, vale com a bagagem de mão. “Em uma voo para a Itália um homem tentou roubar a bolsa da minha esposa, que estava no compartimento em cima de nossas cabeças”, relata o empresário paulista Mauro Cassane. “Hoje, sempre levo documentos e dinheiro nos bolsos, e fico bem atento ao compartimento onde está minha bagagem de mão”.
Vale lembrar que a bagagem de mão não pode ter mais que 5 kg de peso e 115 cm de volume (soma de comprimento, altura e largura).
Não perca sua tesourinha da sorte
É terminantemente proibido embarcar em aviões com objetos cortantes, contudentes (martelos, alicates e afins) e perfurantes.
Segundo a ANAC, frascos para líquidos (e aí incluem-se gel, shampoos e cremes) com capacidade de mais de 100 ml (mesmo que não estejam cheios) são vetados em voos internacionais. O passageiro tem que colocá-los na bagagem que será despachada no balcão do check-in.
Comentário: passamos por isso. Dona patroa lembra até hoje. O frasco estava pela metade, mas o conteúdo estampado na embalagem era 130ml (algo assim).
Líquidos adquiridos nos free shops, porém, como perfumes e loções, podem ser transportados pelos passageiros dentro do avião, desde que colocados em uma embalagem plástica selada e com o recibo de compra à mostra. Medicamentos também podem ser transportados, desde que a receita médica esteja junto.
Bons modos no avião
Evite tumultos
Lembre-se de sempre respeitar a fila de embarque no avião, geralmente ordenada de acordo com o número do assento indicado na passagem (por exemplo: primeiro entram as pessoas dos assentos 16 ao 30 e depois as de 1 ao 15). O procedimento evita tumultos na hora de os passageiros entrarem na aeronave.
Comentário: seria bom se todas as cia fizessem isso.
Tenha, além disso, um documento (RG ou passaporte) sempre à mão: ele terá que ser apresentado antes de o passageiro ingressar no avião.
Comentário: as vezes duas ou três vezes. Guarde-o quando já estiver na aeronave.
Uma das horas mais caóticas de qualquer voo, vale lembrar, é este momento em que todos os passageiros estão entrando na aeronave. Saiba, portanto, qual é exatamente o seu assento, coloque sua bagagem de mão o mais rápido possível no seu compartimento e libere o corredor. Os seus companheiros de viagem com certeza irão agradecer.
Comentário: educação é bom em qualquer lugar. Não seja egoísta. Pelo menos uma vez na vida não pense somente em você.
Criança feliz, voo tranquilo
Apesar de excitante à primeira vista, a experiência de voar pode ser extremamente tediosa e desgastante. E isso afeta principalmente as crianças. Choros estridentes, principalmente em viagens longas, são comuns quando os pequenos já não têm mais o que comer ou fazer. Portanto, sempre leve em sua bagagem de mão algo que os entretenha por mais tempo, e os faça esquecer que estão no espaço confinado do avião. Isso também dará aos pais – e aos outros passageiros – uma viagem mais tranquila.
Cuidado com a janelinha
Sentar à janela do avião pode ser bem legal: as paisagens (principalmente na decolagem e aterrissagem) são lindas e, a 10 mil metros de altura, a visão que se tem das nuvens é poética. Mas cuidado para não atrapalhar a pessoa que está ao seu lado, no assento do meio e no corredor. O sol muitas vezes entra com tudo e pode incomodar o vizinho.
Comentário: e se você é daquele tipo apressado, que mal o avião tocou o solo já está soltando o cinto de segurança, ligando o celular e querendo pegar sua bagagem de mão, por favor, fique no corredor.
Endireite o assento durante a refeição
É fato: o espaço entre os assentos nas aeronaves é mínimo e, ao se sentar, o primeiro impulso que o passageiros têm é de incliná-los. Mas lembre-se que, assim como você, existe alguém espremido no banco de trás. Faça o esforço de endireitar a cadeira pelo menos na hora das refeições, para que seu companheiro de voo possa comer sem fazer malabarismos.
Comentário: como já dissemos, educação é bom em qualquer lugar. Até no ônibus fretado que nos leva para São Paulo todos os dias para trabalhar.. hehehe. Volte seu banco à posição vertical quando o ônibus chega no ponto final. Facilite a saída do passageiro da poltrona atrás de você.
Bata um papo na hora certa
Com voos frequentemente lotados, casais, amigos e familiares nem sempre conseguem se sentar juntos dentro da aeronave. Caso a multidão de passageiros separe você da sua pessoa querida, uma dica: evite se levantar do seu assento e ficar em pé, no meio do corredor, conversando com ela. Tal atitude pode ajudar a passar o tempo, mas atrapalha a circulação das outras pessoas pela aeronave (um ambiente estreito por natureza).
Comentário: se você seguiu a dica “Olho no relógio” mais acima neste post, fará seu check in antecipadamente e não ficará distante da pessoa querida. Mas caso isso aconteça, veja se é possível ficar na “copa” do avião. Cheque com os comissários.


http://turismoindependente.wordpress.com/

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Viver na Espanha


Juro que ainda não ouvi reclamações de estrangeiros que um belo dia decidiram mudar e vir morar na Espanha.
É claro que a crise econômica que assolou o mundo ainda prejudica muito a Espanha: faltam empregos para espanhóis e para estrangeiros. E a política espanhola anda de mal com seus cidadaos. Mas a Espanha, de forma geral, tem inúmeras coisas boas para oferecer para todos.
É um país extremamente seguro e com alta qualidade de vida. Tem o 9º PIB mais elevado do mundo e 15º Índice de Desenvolvimento Humano do mundo. É um país com excelente comunicação entre cidades e regiões e reúne praias, montanhas de ski e ilhas mundialmente famosas.
custo de vida não é alto como na França ou na Itália e o salário médio em tempos de crise gira em torno de 1.200 eurípides.
Espanha se divide em 17 Comunidades Autônomas e em duas cidades autônomas: Ceuta e Melilla. Cada região é conhecida dentro da Espanha por algo específico. A Galícia, por exemplo, é famosa pelos bons peixes. Astúrias pelo leite. La Rioja pelo vinho. Extremadura pelos bons jamons e similares.




Apesar de toda a bagunça que teve há cerca de 2 anos sobre a dificuldade de entrar na Espanha, a coisa não é tão complicada. Basta atender a todas as exigências normais da Imigração Espanhola. Aqui há muitos imigrantes e somos todos muito bem tratados pelo povo espanhol. Há centros de cultura, eventos e datas especiais referentes a outros países.
- Moradia e Gastos
Há várias maneiras de conseguir um lugar para viver na Espanha. Embora seja a capital, viver em Madrid é mais barato do que viver em Barcelona. E depois, por lógica, quanto menor a cidade, mais barato é viver lá. Como vivo em Madrid, sei mais do que é viver aqui.
É super comum pessoas que nunca se viram na vida dividirem um apartamento. Os anúncios podem ser encontrados nos jornais, na internet e nos postes cidade a fora. Um apartamento sem muito luxo dividido com outras duas ou três pessoas custa em média 400 euros por mês. Como em todo lugar, quanto mais longe do centro, mas barato o aluguel.
Um supermercado básico, sem muitas extravagâncias te leva embora 25 euros por semana, em média.
É possível se divertir em Madrid diariamente, sem ter que procurar muito. Há uma quantidade absurda de bares e sair de festa, como se diz aqui, não te leva tantos euros assim. Uma noite num bar, voltando pra casa consciente, sem tropeçar nos próprios pés, te faz voltar pra casa 15 euros mais pobre, em média.
Para entrar nas boates mais caras, você gasta cerca de 18 euros com uma ou duas bebidas. Mas as boates também têm diversas listas que te permitem entrar de graça ou pagando menos.
Comprar em Madrid é melhor em épocas de rebajas, quando o preço das coisas caem até 70%. Aproveite para comprar em julho, agosto, janeiro e fevereiro.
Madrid pode ser feita quase toda a pé. Mas o metrô e os ônibus aqui funcionam muito, muito bem. E pra quem vai viver aqui, o ideal é comprar um Abono Transporte. 

http://feriadopessoal.wordpress.com/espanha/viajar-pela-europa/




A História da Xícara

terça-feira, 24 de abril de 2012

Maquiagem Roxa com Delineado Duplo



http://www.rosachicletemakeup.com/

Delineado Duplo


Mais um tutorial de maquiagem, me sinto como se estivesse me encontrando com as amigas pra fazer maquiagem, é isso que vocês me passam quando estou fazendo um passo a passo. Hoje temos uma maquiagem mais elaborada e bem dramática bem no meu estilo, tenho certeza que as meninas que fazem dança do ventre vão amar!Lilás é uma cor muito versátil, nos olhos essa cor é capaz de realçar qualquer cor. Na roupa você também pode combinar com várias cores, uma boa dica é colocar a sombra perto da roupa que você deseja usar assim você saberá se as cores combinam ;)
http://www.rosachicletemakeup.com/

Anjos e Palavras - Joyce Meyer 17/12/2010




Unhas Decoradas










Palavras são sementes - Joyce Meyer - Quinta 17/02/2011

Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal



Andréa Godoy 


Emma Stone thumb Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal
De todos os pedidos de dicas de maquiagem que recebo por e-mail todos os dias a dúvida sobre a escolha da cor ideal para cada look é bem recorrente. Principalmente a “Pode combinar a maquiagem com a cor da roupa ou é brega?”.
Em primeiro lugar acho bem complicado essa definição de brega, afinal o que é lindo para uma pessoa, pode ser horrível para outra. Outro detalhe que acho bem interessante é o fato de já ter visto combinações desse tipo maravilhosas e outras terríveis.
Algo que torna bem mais difícil tentar criar uma regra para essa questão e só me deixa mais certa de que existem casos e casos, ou seja, o bom e velho amigo espelho sempre terá a palavra final. Mesmo pensando assim resolvi aproveitar a imagem de Emma Stone no Oscar 2012 para comentarmos sua maquiagem. Confira!

Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal

Emma Stone rosa thumb Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal
Adoro Emma Stone e juro que tentei gostar da combinação feita por ela, já que também curto um look monocromático, mas não gostei. Não achei feio e sim sem graça.
Emma Stone vestido preto thumb Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal
 O mais interessante é que ao trocar o vestido rosa por um preto a maquiagem ficou bem mais interessante e mudou completamente minha percepção. O que achei sem graça no primeiro look ganhou um aspecto suave e delicado na composição final do segundo. Adorei!
Espero que entenda que a ideia não é condenar a combinação da maquiagem com a cor do vestido e sim mostrar um caso em que essa composição não teve bons resultados. Podemos até concluir que o rosa não favorece Emma e ter apostado na cor de maneira tão intensa foi seu grande erro.  Em resumo, antes de escolher uma cor tenha certeza que ela lhe favorece.

Dicas na Hora de Escolher a Cor da Maquiagem

como escolher a maquiagem de acordo com a cor da roupa thumb1 Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal
 A última coisa que quero é tornar esse post cansativo e complicado, mas achei bem interessante usar a teoria das cores, que serve tanto para maquiagem, como para roupas e ambientes, para abordar o tema. A ideia não é criar uma regra, mas usar essas informações para descobrir como harmonizar, ou melhor, destacar determinados pontos em nosso visual. Leia tudo sempre prestando atenção ao circulo acima. Ele irá nos guiar.
 Para facilitar as coisas resolvi abordar apenas a composição de looks usando cores analógicas e cores complementares. Vamos lá?
emma stone maquiagem azul thumb Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal
  • Cores Analógicas: É o esquema utiliza duas ou mais cores “vizinhas” no Círculo de Cores. Uma dessas cores é sempre dominante. Este esquema é usado, muitas vezes, para criar uma percepção relaxante e tem ótimos resultados. Escolhi mostrar o efeito em Emma Stone para podermos melhor avaliar as diferenças no resultado final. Uma composição bem mais impactante, né?
  •  Cores Complementares: É a combinação feita com cores opostas no circulo acima. Usando esse esquema podemos criar looks mais modernos e bem joviais. Outro detalhe é que tal combinação é perfeita para escolha de detalhes. Um exemplo dessa escolha em maquiagem seria um vestido amarelo com uma maquiagem com delineador azul. Também vale salientar que na escolha de acessórios essa combinação é bem interessante. Você pode usar o circulo das cores para escolher que  cluth usar tomando como base a cor de um vestido.
E desde a semana passada está acontecendo o Tribeca Film Festival com a presença de várias celebridades. Vamos aproveitar para conferir as maquiagens e penteados que as famosas escolheram para circular pelo evento? Algumas imagens são pura inspiração!

Maquiagem e Penteado Emily Blunt

Maquiagem e Penteado Emily Blunt thumb Maquiagens e Penteados: Tribeca Film Festival
 Dizer que este penteado que Emily Blunt usou em uma de suas aparições no Tribeca Film Festival está super na moda entre as celebridades é bem desnecessário, né? Já falei dele em Penteado da moda e em Cabelos do Inverno 2012. Agora tem como não querer muito esse batom lindo que ela está usando? É o  CoverGirl Lip Perfection na cor Spellbound. Amei!
O interessante é que ao analisarmos a combinação da maquiagem com a roupa perceberemos que o rosa dos lábios ganhou mais vida e harmonia ao ser associado ao verde dos brincos e detalhes do vestido. Lembra daquela roda das cores que mostrei em Dicas de Maquiagem: Escolhendo a Cor Ideal? Verde e rosa são cores complementares e quando usadas juntas tem um efeito bem positivo. Emily Blunt, na imagem acima, super comprova a teoria.
Os olhos com delineador no estilo gatinho, uma sombra metalizada na linha dos cílios inferiores e rímel completaram a maquiagem com perfeição. Achei linda!
Maquiagem Emily Blunt thumb Maquiagens e Penteados: Tribeca Film Festival
Aqui temos novamente Emily Blunt com penteado e maquiagem completamente diferentes, mas nem por isso, menos interessantes. Também gostei do esfumado dos olhos, muito rímel e batom nude. Notou que ela caprichou no iluminador? Quase, quase erra!

Maquiagem e Penteado Dakota Fanning

Maquiagem Dakota Fanning thumb Maquiagens e Penteados: Tribeca Film Festival
 Em um visual bem adolescente  Dakota Fanning também circulou pelo Tribeca Film Festival e chamou minha atenção com o uso de um delineador dourado. Não acho que o mesmo tenha ficado bem nela, mas desde que falei de delineadores dourados em “Efeito Dourado” ando apaixonada por eles.
O interessante foi perceber com a imagem de Dakota que os mesmos necessitam de certa atitude. O perfil delicadinho e adolescente da atriz não combinaram com o detalhe. Acho que a maquiagem acima estaria bem melhor apenas com rímel mesmo. O delineador dourado ficou deslocado. Mais uma prova de que o que fica lindo em uma pessoa pode ficar péssimo em outra.
Na galeria abaixo você poderá ver mais maquiagens e penteados que circularam até agora pelo Tribeca Film Festival. Basta clicar!
Maquiagem Camilla Belle e1334947596742 150x120 Maquiagens e Penteados: Tribeca Film Festival











http://divadiz.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...