sábado, 15 de dezembro de 2012

Guirlanda de Balas



Recebi esta semana o seguinte e-mail da Camila:

“Olá Danielle, gostaria de aprender a fazer uma guirlanda toda feita de balas,aquelas de morango,com papel vermelho e verde. Minha avó sempre ganhava uma no natal, era muito linda!
Só que quando minha avó ganhava eu era pequena, agora tenho interesse de aprender a fazer. obrigado, bjs!!!”

Também adoro e acho lindas estas guirlandas Camila, por isto fiz algumas pesquisas na internet para vocês “adoçarem” este Natal!

Vejam o que encontrei:

Guirlanda feita com balas de morango

Este modelo é o mais tradicional e é super fácil de fazer!

Você vai precisar de um quilo de balas de morango, fitas aramadas para o laço, alguns enfeites de Natal, tesoura, 60 centímetros de arame grosso e um alicate.

Com o alicate, dobre uma pontinha do arame, para não deixar as balas escaparem. Na outra ponta, enfie as balas uma a uma furando-as pelo papel verde, até formarem cachos bem cheios e apertando bem. Quando estiver bem cheia, feche o arame prendendo um no outro com o alicate.

Use fita natalina para fazer o laço, amarre-o com a linha e depois prenda-o na guirlanda. Cole o enfeite sobre o laço para finalizar. Está pronta sua guirlanda de balas! ( o difícil é chegar “inteira” até o Natal…)

Mas acabei encontrando também outras ótimas opções de guirlandas, vejam estas:

Esta de jujuba é muito linda! Também super fácil de fazer!

Compre uma guirlanda de isopor (pinte-a de verde com qualquer tinta a base de água). Espete jujubas em toda a guirlanda com metade do palito de dente. O importante é espeta-las de uma maneira bem uniforme e evitar ficar tirando-as para espetar novamente pois se o isopor estiver muito “furado” fica mais difícil a fixação das balas. Arremate com um bonito laço!

Outra maneira de fazer uma guirlanda de balas é amarra-las com fitilho ao invés de finca-las pelo papel, como esta abaixo:

Vejam que a artesã usou um cabide de ferro e depois de amarradas as balas ela enrolou os fitilhos com a ajuda de uma tesoura. (gostei das balas em tons pastéis, mas acho que não é muito fácil encontra-las…)


E por último você pode fazer uma guirlanda colando as balas sobre uma armação de MDF ou papelão grosso, também muito fácil:

Esta última guirlanda foi feita por Paula Filó para o blog da Melita, www.saidaadeemergencia.blogspot.com .Que aliás tem muito dica legal, vale uma visita!!

Gostaram das dicas?

Encontrei outras guirlandas que valem a pena serem mostradas, mas para o post não ficar MUITO grande, vou deixa-las para semana que vem,ok?

Espero que tenha lhe ajudado Camila, e que estas guirlandas possam lhe inspirar a preparar um doce Natal para sua familia!

Beijos,

Dani Claro


http://artefacilartesanato.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...