sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

'O diabo também faz milagre'

Fui e aprovei...


O espetáculo conta a história de Tonho, um pacato sitiante, e sua esposa, que vivem nas margens do Rio São Francisco. Tonho não consegue vender a modesta produção de milho fruto da plantação do casal. Os milhos começam a apodrecer.
Então o personagem diz que vai conseguir vender os grãos nem que seja para o capeta, e eis que quem bate a porta: O próprio capeta.  A partir de então, a pequena cidade passa a viver aterrorizada. Além disso, muitos outros acontecimentos se desenvolvem ao longo do espetáculo e com o personagem Tonho. 
Quem dirige a peça é Pádua Teixeira, que possui um extenso currículo com mais de 50 espetáculos e que está às vésperas de completar 30 anos de carreira.

Quem dirige a peça é Pádua Teixeira, que possui um extenso currículo com mais de 50 espetáculos e que está às vésperas de completar 30 anos de carreira.
A peça é baseada em uma releitura de uma montagem feita há 18 anos na capital mineira. 
De acordo com o Pádua, “a grandeza do espetáculo consiste em ser uma comédia simples, contando os tantos ‘causos’ do caipira brasileiro, não apenas mineiro. Nosso país é recheado de histórias incríveis e divertidíssimas que merecem e precisam ser resgatadas não apenas pelo teatro, mas por todas as formas de manifestação cultural”. 
Ao todo são seis atores em cena que se mesclam entre novatos e veteranos. Pádua disse que a mistura desses talentos é um desafio instigante. “Foi um processo tranquilo em que a experiência de grandes atores foi fundamental para os jovens que estão no palco”, completou.



peça é baseada em uma releitura de uma montagem feita há 18 anos na capital mineira (Foto: Divulgação)


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...