sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Corrida Maluca em Belo Horizonte - Red Bull Soapbox Race

----


- --
Estão abertas as inscrições para o Red Bull Soapbox Race, que será realizado no dia 2 de outubro, em Belo Horizonte. Nesta corrida nada convencional, velocidade e habilidade ao volante não são os únicos elementos envolvidos e uma boa quantidade de criatividade e irreverência são fundamentais para vencer. Times de Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins poderão correr ladeira abaixo a bordo de seus exóticos carros não motorizados.
Após atrair 25 mil pessoas em Balneário Camboriú (SC) no último mês de abril, a corrida mais louca do mundo reúne agora as 50 mais criativas equipes de seis estados na capital mineira. Em 2008, as cidades de Fortaleza e Porto Alegre também sediaram a competição.
O formato do Red Bull Soapbox Race é simples. Cada equipe será formada por quatro integrantes, sendo que até dois – piloto e copiloto – poderão descer a ladeira e conduzir a máquina até a linha de chegada, tendo apenas a força da gravidade como acelerador. Aos demais construtores, resta ajudar com um empurrão na largada e caprichar na apresentação temática da equipe antes de encarar o asfalto. Uma comissão de jurados avaliará os times e aquele que chamar mais atenção na abertura, for mais criativo na construção do veículo e mais veloz na descida será o campeão.
Os interessados em fazer parte da modalidade mais irreverente do automobilismo amador devem acessar o site oficial do evento - www.redbull.com.br - onde se encontram todas as informações necessárias para o envio dos projetos e o regulamento detalhado do Red Bull Soapbox Race. Moradores de qualquer cidade dos seis estados envolvidos podem se inscrever. As inscrições terminam no dia 14 de agosto e os times selecionados serão conhecidos no mesmo mês.
Red Bull Soapbox pelo mundo
A primeira corrida aconteceu em 2000, na cidade de Bruxelas, na Bélgica. Desde então, foram realizadas inúmeras edições pelo mundo. Austrália, Estados Unidos, Espanha, Polônia, Irlanda e África do Sul, entre dezenas de outros países, já receberam o Red Bull Soapbox Race. Em 2008, a cidade de Fortaleza assistiu à primeira edição brasileira do evento, onde a equipe local chamada “Elvis Não Morreu. Bebeu!” foi vitoriosa. Em setembro do mesmo ano, Porto Alegre lotou completamente o Parque Germânia para aplaudir o desempenho da equipe campeã “Gangster’s Team Gravity Racer”. Em 2011, em Balneário Camboriú, quem comemorou foi o time “Luke, Eu Sou Seu Pai”.
http://www.vrum.com.br/

2 comentários:

Veronica disse...

Sensacional, o evento...Parabéns

Veronica disse...

Parabéns pelo evento, sensacional...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...