terça-feira, 22 de maio de 2012


RESCUE REMEDYÉ a essência Floral do resgate, do socorro e que nos ajuda nos momentos de mal estar; em resumo podemos chamá-lo de  GOTINHAS DE BEM ESTAR.
Dr. Edward Bach era uma pessoa muito observadora do comportamento humano, e no inicio de seu trabalho, classificou 12 Tipos Básicos de comportamento e descobriu depois,  12 Florais que foram chamados de Doze Curadores.
Iniciou seu trabalho com as Flores em 1928, e após encontrar estes doze criou o primeiro Rescue que tinha só 3 componentes:  Rock Rose, Clematis e Impatiens, e usou pelo primeira vez em um pescador que chegou a praia, quase morto. Dr. Bach colocou o Rescue em seus lábios e sentiu que ele foi voltando à vida, logo se recuperou e no dia seguinte estava tão bem, que quis voltar ao Mar.
Foi somente em 1935, que completou seu Sistema Floral com 38 Essências, que fez o Rescue com 5 componentes, acrescentado mais 2 aos 3.
Portanto agora o Rescue tem seus 5 componentes:

Rock Rose - coragem de vida para enfrentarmos momentos difíceis, e melhora os sangramentos;
Impatiens - paciência, calma, para relaxar até chegar o socorro;
Cherry Plum - ter lucidez nos momentos difíceis;
Star of Bethlehem - cicatrização de choques e traumas físicos ou emocionais;
Clematis - para estarmos acordados e presentes para ajudar a recuperação.

O Rescue foi a única combinação que Dr. Bach criou.
As suas 3 indicações básicas são:
1. Sofrimentos agudos e emergências - darei mais exemplos abaixo -  é a indicação principal.
2. Sofrimentos antecipatórios - todas as situações em que sofremos antes, como antes de exames, entrevistas, dentista, ginecologista, viagens, do pré-cirúrgico ao pós-cirúrgico, quando o médico der alta.
3. Pode ser utilizado a longo prazo, nos casos de pessoas que passam por sofrimentos crônicos, que tomam vários remédios para o físico, ou psiquiátricos, pois o Rescue harmoniza e tira os efeitos colaterais em que um remédio alopático afeta o outro e a pessoa passa mal.

Nenhum Floral cria dependência; as pessoas se sentem tão bem com ele, que tomam por muitos anos e sentem-se equilibradas e ele ajuda os outros tratamentos alopático, psiquiátrico, homeopáticos ou qualquer terapia complementar a funcionar melhor.
Com uma pessoa fazendo quimioterapia ou radioterapia, pode ser usado durante todo o tempo do tratamento até terminar todas as sessões. Ele traz bem estar para enfrentar melhor qualquer doença, pois os Florais agem na força de vida da pessoa para ela reagir e se recuperar.

As situações de emergência podem ser:
Qualquer acidente conosco ou em que assistimos a um e precisamos estar bem até chegar o socorro médico; nos equilibra, ajuda parar o sangramento, a dor, a estarmos calmos, pois resgata nosso contato com nossa Alma, que passará toda vida e energia até sermos socorridos.
No caso de um corte, uma laceração, queimaduras, fraturas, ele age como grande cicatrizante. Podemos até fazer uso local com o spray ou 4 gotas em compressas para cicatrização e também dos pontos de um pós-cirúrgico.
Nos casos de problemas dentários, ele diminui o edema, que é o inchaço nas gengivas, cicatriza e melhora a dor. Muitos dentistas usam até a cirurgia para diminuir o sangramento, para ajudar quando se colocam os aparelhos e ficam doloridos; ele tira a dor e o inchaço.
Todo terapeuta deve ter seu vidro de stock de Rescue na sua mesa, se o cliente passa mal e começa a chorar; vai lhe ajudar a voltar ao equilíbrio para voltar a conversa.
Em qualquer processo de mal estar físico ou emocional, coloque 4 gotas em 1 copo de água  ou em 1 garrafa de água mineral e tome aos poucos até melhorar, como de uma crise de dor de cabeça, mal estar de gripe, problemas respiratórios - ele melhora muito a respiração - em qualquer crise de pressão alta ou baixa, hipoglicemia, ou qualquer dor. A pessoa toma sua homeopatia, ou alopatia, faz o cuidado para seu sintoma com orientação médica e faça seu copo de Rescue, que ajudará aos outros remédios funcionarem melhor.

NUNCA O RESCUE SUBSTITUIRÁ O CUIDADO MÉDICO, ELE RESGATARÁ A PESSOA PARA SEU CENTRO, ATÉ QUE SEU MÉDICO CHEGUE.
O melhor do Rescue é que a pessoa use o frasco do stock ou o concentrado, que vem da Inglaterra, que terá um efeito muito mais rápido e profundo, do que o diluído preparado na farmácia. E como nunca sabemos quando vamos ter uma emergência, é bom sempre termos no bolso ou bolsa.
Usar sempre 4 gotas. Se tiver água é melhor do que colocar direto na boca. Colocar as gotas em uma garrafa de água e ir tomando aos poucos; se quiser ir completando com água e tomar até o final do dia, se necessitar no próximo dia, fazer outra garrafa. Se não tivermos água, podemos colocar 4 gotas direto na boca, em emergências.
Temos o spray de Rescue, que usamos 2 borrifadas, que equivale a 4 gotas. Ele foi criado para, nas emergências, evitar as contaminações colocando a língua no conta-gotas, e o spray pode ser usado na boca, para o tratamento dentário, cirurgias, aparelhos, picadas de insetos e locais que temos pêlos ou queimaduras.
O creme Rescue é um ótimo cicatrizante pós-cirúrgico, após tirar os pontos, queimaduras, lacerações, e locais fechados, manchas, hematomas, acne, picadas de insetos.
Portanto ele é imprescindível  de termos conosco para nos auxiliar ou a nosso próximo.

RESCUE CREAMIndicação: indicado para escoriações, lesões fechadas na pele, acne, picadas de inseto, torcicolos, hematomas, alergias de pele, inchaços de pés ou locais.
Ë feito com as tinturas mãe do Rescue Remedy + Crab Apple.
Este creme não contém Lanolina.
Somente este creme é recomendado pelo Bach Centre.

RESCUE REMEDY SPRAY
Indicações: para momentos de emergência para evitar contaminações do frasco, para tratamentos dentários (cirurgias e lesões bucais, sangramentos), lesões abertas de pele (diminui o sangramento, picadas de inseto, locais cobertos por pelos e cabelos).
Positivo: é o floral do resgate na emergência. Ele nos ajuda nos momentos difíceis de nossa vida, trazendo mais consciência e equilíbiro. Traz também a harmonia que nos protege em momentos de sofrimento físico ou emocional. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...